voltar para o blog

Conceito básico de como as Palmilhas Posturais influenciam na Postura!

Na imagem inicial do vídeo é possível verificarmos a diferença de uma pessoa sem palmilha, imagem da esquerda, com os traços em vermelho, mostrando o desalinhamento ou a assimetria do lado esquerdo do corpo em comparação com o lado direito, tanto nos pés, joelhos, quadril, ombros, como conseqüentemente na coluna, fazendo com que trabalhe inclinada. Logo, na imagem da direita, uma pessoa com Palmilhas Postuais, apresentando melhor alinhamento e simetria de pés, joelhos, quadril, ombros e consequentemente melhor alinhamento de coluna. 

É importante salientar que as Palmilhas Posturais devem ser utilizadas, para fins corretivos, no seu dia a dia de trabalho, lazer e esporte, para mantero melhor equilíbrio postural possível, evitando que a alteração postural continue ocorrendo diariamente, se tornando uma agressão diária!

Portanto, o uso de Palmilha Postural promove melhor equilíbrio diário, e sem Palmilhas Posturais ocorre uma agressão postural diária.

Sempre devemos associar o tratamento com Palmilhas Posturais aos outros tratamentos indicados para cada problema, somando os benefícios de cada área e de cada especialidade profissional, com o objetivo de resolver o problema de cada paciente.

Deixe seu comentário